top of page

                     Depois da nostálgica BAMBOLÊ,

              vem aí uma trama recheada de violência,

            com Malu Mader no papel da vingativa Cláudia.

 

Se BAMBOLÊ explorava a nostalgia dos anos 60, FERA RADICAL – a próxima novela das seis que estreia no dia 28 – vai se passar nos dias atuais e calcar seu enredo num tema para lá de folhetinesco: vingança!

Coube à bela Malu Mader protagonizar e vestir a camiseta desse tema central. Ela é Cláudia, a garota vingativa. A história começa com um flashback. Ela relembra uma cena violenta a que assistiu com apenas 7 anos. Escondida em cima de uma árvore, a menina presencia o massacre de sua família, num pequeno sítio invadido por cavaleiros. Os homens põem fogo no lugar, perseguem e matam seus pais e irmãos. A garotinha grita horrorizada com tamanha violência! Nesse mesmo instante, essa cena é cortada e Cláudia aparece, já adulta, tomando sol em sua cobertura no Rio de Janeiro e sendo sacudida por Marta (Laura Cardoso), a mulher que a criou. Marta implora para a garota esquecer aquilo tudo. Mas ela, muito decidida, que só vai esquecer quando esmagar um por um os responsáveis pela chacina.

A partir daí, o caldo engrossa feio! Cláudia volta para o interior e se fixa numa cidade chamada Rio Novo, onde existem duas fazendas, a Olho D’Água e a Gaibu. Ao chegar no local, encontra a Olho D’Água em festa. É o noivado de Marília (Carla Camurati), filha de Donato (Elias Gleiser), dono da fazenda Gaibu, com Heitor (Thales Pan Chacon), filho de Altino (Paulo Goulart) e Joana (Yara Amaral), donos da Olho D’Água. O casamento dos dois jovens interessa às duas famílias: aquela história de unir fortunas, terras a muito poder. A personagem volta para vingar a morte dos pais, e, para ela, os responsáveis são justamente Altino e Donato, os donos das duas terras.

A partir desse núcleo principal, é claro, se desenvolvem as tramas paralelas. Toda a cidade, por exemplo, gira em torno dos latifúndios, da agropecuária e do frigorífico Flores. A vida social da cidade é agitada pelos jovens estudantes de agronomia e moradores da pensão de Lourdes (Clede Blota). Fazem parte da turma Marcelo (Raul Gazzola), Dudu (Luiz Maçãs) e Paxá (Tato Gabus), que paparicam Beth (Alexandra Marzo, filha na vida real de Cláudio Marzo e Beth Faria). Voltando para as fazendas, outros personagens também vão botar fogo na trama. São eles: Fernando (José Mayer) e Olívia (Denise Del Vecchio), filhos dos donos da Olho D’Água. Olívia e casada com Jorge (Rodrigo Santiago). Eles são pais de Rafael (George Otto) e Ana Paula (Cláudia Abreu).

A vida, o dia a dia e as atividades de todas essas pessoas estão devidamente registradas num computador comandado por Cláudia, a fera radical. Com um bom elenco e tendo a vingança como prato principal, essa nova novela, escrita por Walter Negrão, com colaboração de Luis Carlos Fusco e Ricardo Linhares, promete muito.

VINGANÇA É O PRATO PRINCIPAL DE "FERA RADICAL"

bottom of page