top of page

AS EMOÇÕES FINAIS DE "FERA RADICAL"

 25/10/1988

O telespectador que vinha torcendo pela personagem de Malu Mader na novela FERA RADICAL, que a TV Globo apresenta às 18h, pode respirar aliviado. No último capítulo da história, o de número 203, que vai ao ar no dia 18 de novembro, Cláudia será absolvida da morte de Joana (Yara Amaral), pois os jurados reconhecem que houve legítima defesa.

O momento mais sensacional, porém, virá logo a seguir. Ainda sem reconhecer o veredicto do júri, Fernando (José Mayer) entra no tribunal a cavalo, pega Cláudia, coloca-a na garupa e – como nos melhores filmes de faroeste – sai com um fantástico salto pela vitral da janela, deixando todos os presentes estupefatos. E com certeza o público também.

                                    BOAS VINDAS

O romântico casal vai para o sítio de Cláudia onde a moça finalmente consegue contar ao galante cavaleiro que está livre e eles não precisam mais fugir. Em seguida, ela o abraça dizendo que o presente maior foi ele tê-la absolvido.

Como eram de se esperar, logo chegam Heitor (Thales Pan Chacon) e sua mulher Marília (Carla Camuratti), que torciam pela condenação de Cláudia. Diante do inevitável, eles resolvem fazer as pazes. Heitor aperta a mão da cunhada e lhe dá as boas vindas à família Flores. Passado esse momento de comoção, Cláudia pega a foto de sua família, leva para o cemitério, dando a entender que o desejo de vingança está enterrado.

Os meses passam e a cena se desloca para a maternidade, onde nascem, no mesmo dia, os filhos de Cláudia e Marília. O tempo volta a correr. Três anos e meio depois, há uma festa na casa de Altino (Paulo Goulart) e toda família é convidada. Marília já tem três filhas e está grávida do quarto. A festa corre solta quando o juiz de paz e Altino comunicam que o motivo da reunião é o seu casamento com Marta (Laura Cardoso). Após a cerimônia, a família vai para a varanda da fazenda Olho D’água, e ali posa para um fotógrafo que espera com sua máquina tipo caixão no tripé. Ele faz a foto, a cena é congelada e acaba a história.

O capítulo foi escrito na sexta-feira (21/10) e entregue ontem (24/10). Vale registrar o recadinho do autor Walter Negrão para todos que participaram da novela:

Ufa! Obrigado a todos vocês, grande elenco e grande equipe. Sem nhem-nehm-nhem, sem frescuras. Desta vez foi mole, apesar dos 203 capítulos, do coice e da queda de cavalo, dos 1200 festivais de cinema pelo caminho, etc... Um beijo meu e mais dois da Rose (Calza) e do Ricardo (Lnhares)”.

 

FERA RADICAL tem direção de Gonzaga Blota e Denise Saraceni.

UMA CANÇÃO PARA VOCÊ*, a novela que vai substituir FERA RADICAL, é de autoria de Benedito Rui Barbosa e tem direção de Reinaldo Boury e Luiz Fernando Carvalho. No elenco destacam-se veteranos como José Lewgoy e Miriam Mehler. Para o seu lançamento está programada uma festa no bairro do Bexiga, em São Paulo, onde se passa grande parte da história.

*Título provisório de VIDA NOVA, novela que substituiu FERA RADICAL

bottom of page