top of page

CAPÍTULO 162 – 30/09/88

 

Marília fica irritada ao saber que Cláudia está, mais uma vez, atrapalhando seus planos, pois Heitor corre ao hospital para ficar com o pai. Donato tenta convencer Joana a esquecer seu ódio por Cláudia, mas não consegue. Altino procura Marta e os dois voltam ao hospital. Fernando fica desconfiado de que Joana possa ter algo a ver com o atentado a Cláudia. Procura Donato, mas ele não quer revelar nada. De Damasceno, Fernando ouve a verdade: Joana foi quem liderou o ataque ao sítio de Chico da Silva, no passado.



CAPÍTULO 163 – 01/10/88

 

Fernando fica indignado com o que acabou de ouvir. Mas, em casa, começa a observar o comportamento de Joana e imaginar se ela seria capaz de cometer tais violências. Cláudia, no Rio de Janeiro, entra em coma. Heitor pergunta ao pai se ele vai ao casamento, mas Altino diz que precisa ficar com Cláudia. Fernando procura Donato mais uma vez e desconfia cada vez mais da culpa de sua mãe. Júlia resolve se livrar do peso que o segredo lhe traz, procura Fernando e conta o que aconteceu. Joana acorda e Fernando diz que já sabe de tudo.

 

 

CAPÍTULO 164 – 03/10/88

 

Joana, dramática, diz que jamais perdoará Fernando por ter pensado tais coisas. Damasceno diz a Fernando que a única pessoa que lhe pode esclarecer é Altino. Joana exige que Donato demita Júlia, mas ele se recusa. Marta tenta convencer Altino a ir ao casamento de Heitor. Na hora, Altino aparece, mas fica em meio aos convidados, se recusando a ficar com Joana no altar. Na saída, Fernando o espera para lhe fazer duas perguntas. Ele quer saber se Joana é culpada pelo incêndio e se seu pai tem um caso com Cláudia.



CAPÍTULO 165 – 04/10/88

 

Altino confirma a Fernando que Joana comandou o massacre. Mas, quando ele diz que gosta de Cláudia apenas como uma filha, Fernando não acredita. Ana Paula conversa com Fernando e o convence a procurar Cláudia. Heitor não consegue esquecer a cena de Marília e Fernando beijando no celeiro e a primeira noite do casal é um fracasso. Marília, magoada, volta para Rio Novo. Altino e Marta aguardam notícias de Cláudia no hospital, quando chega Fernando dizendo que veio buscá-la para ser sua mulher.



CAPÍTULO 166 – 05/10/88

 

Cláudia, ao saber que Fernando chegou, começa a apresentar sinais de melhora. Donato telefona para Heitor e exige que ele vá a Rio Novo imediatamente. Joana, irritada com Fernando, reza para Cláudia não resistir aos ferimentos. Fernando retorna a Rio Novo para cuidar do sítio com Robério. Heitor também volta para buscar Marília. No caminho, Fernando encontra Marília e a leva para a fazenda Gaibú. Heitor, mais irritado quando a vê com Fernando, exige que ela volte com ele ou anule o casamento.



CAPÍTULO 167 – 06/10/88

 

Marília, indecisa, acaba resolvendo voltar com Heitor. Fernando, firme, diz a Joana que sabe de tudo o que ela aprontou, mas que não vai culpá-la mais. Em seguida, diz que espera que ela faça o mesmo com seu pai, esquecendo o processo que move contra ele. Heitor leva Marília de volta, mas começa a tratá-la agressivamente. Cláudia recebe alta e se transfere para o apartamento de Marta. Fernando, irritado porque Joana não desiste do processo, procura o delegado e pede que ele reabra o inquérito do incêndio do sítio.



CAPÍTULO 168 – 07/10/88

 

Damasceno ainda tenta demover Fernando da idéia de remexer o processo, mas ele não desiste. Joana pede a Donato que a ajude a impedir que Fernando e o delegado prossigam a investigação. Donato reage muito mal ao pedido de Joana e praticamente a expulsa da fazenda. Fernando recebe a intimação para Altino comparecer em juízo e a leva ao Rio de Janeiro para entregá-la. Marília prepara um jantar romântico e Heitor nem repara. Fernando e Cláudia se reencontram e se beijam apaixonadamente.



CAPÍTULO 169 – 08/10/88

 

Enquanto os dois conversam, Marta e Altino observam enternecidos. Vic consegue com Damasceno o endereço do presídio para onde Vítor foi transferido. Joana retira a acusação diante do juiz e Altino fica livre do processo. Fernando, então, procura o delegado para que pare a investigação. Damasceno lhe diz que isso é impossível, pois Cláudia também reabriu o inquérito. Marília e Heitor chegam a Rio Novo para rever a situação da família, atendendo um chamado de Joana. Vic consegue falar com Vítor no presídio.

 

 

CAPÍTULO 170 – 10/10/88

 

Vic convence Vítor a contar toda a verdade para conseguir diminuir sua pena. Ele concorda, desde que lhe consigam um advogado. Beth diz a Rafael que não está mais apaixonada por ele. Marília e Heitor decidem ficar em Rio Novo, cuidando da fazenda. Joana pressiona Fernando para que fique a seu lado, mas ele corre da resposta. Joana dá um telefonema misterioso. Em seguida, pede que Olívia lhe faça companhia, pois está com um mau pressentimento. De fora de casa, começam a atirar em direcção às janelas.



CAPÍTULO 171 – 11/10/88

 

Joana e Olívia ficam apavoradas com os tiros. Fernando acorda e procura a carabina para defendê-las, mas não a encontra. Preocupado, ele procura o pistoleiro pelas imediações, mas não o encontra mais. Ele vai até a fazenda Gaibú, mas não tem sucesso. Joana acusa Cláudia. Fernando lhe telefona, ela desmente e ele acredita. Intrigado com o sumiço da carabina, Fernando vai à delegacia e pede maiores detalhes sobre a arma usada no atentado a Cláudia. Damasceno a mostra e ele reconhece a carabina desaparecida.

                                         

                               Novela FERA RADICAL

                                                                                                                  Contato: feraradical88@terra.com.br

                               Rede Globo de Televisão

bottom of page