top of page

CAPÍTULO 32 – 02/05/88

 

Mais uma vez, Marta consegue se livrar do verdadeiro inquérito que Cláudia lhe faz. E lembra que ela, afinal, acabou unindo Fernando e Marília, fazendo dos dois um casal feliz. Cláudia se dá conta disso e diz que terá que tomar cuidado para acabar com a relação dos dois. (Lourdes diz a Fernando que Donato está na pensão para falar com ele sobre Marília.) Donato procura Fernando para pedir que não deixe Marília sofrer. Olívia chega à fazenda e diz que não quer mais saber de Jorge. Heitor aproxima-se de Cláudia para beijá-la e ela, lembrando-se da infância, o rejeita, numa crise histérica.

 

 


CAPÍTULO 33 – 03/05/88

 

Heitor fica sem acção ao perceber que Cláudia está completamente fora de si. Marta pede que ele saia e tenta controlar Cláudia, que se lembra do passado, quando foi agarrada por um homem na pensão de Marta. Heitor, então, resolve ir sozinho para a Europa, compreendendo que está exigindo muito de Cláudia. Esta, por sua vez, resolve voltar para a fazenda dos Flores. Altino fica contente ao saber que ela está de volta, mas Joana exige que Altino escolha: ou ela ou Cláudia naquela casa, pois não quer a moça ali.

 



CAPÍTULO 34 – 04/05/88

 

Altino fica perplexo com a atitude de Joana, que ele sempre julgou ser uma mulher compreensiva. Assim mesmo, discute com ela e depois vai atrás de Cláudia, tentando saber o que aconteceu. Cláudia, como sempre, consegue seduzir Altino, dizendo que, na verdade, o que Joana não sabe é que Heitor a pediu em casamento e recebeu sua recusa. Altino pede desculpas e diz que ela está readmitida. Marília se preocupa com seu futuro junto a Fernando. Joana é hostil com Altino quando ele chega em casa.

 



CAPÍTULO 35 – 05/05/88

 

Enfim, Altino consegue acalmar Joana, que acaba tratando o marido com carinho e o ajuda a locomover-se até seu quarto. Cláudia, enquanto isso, inventa uma história para Donato, dizendo que Heitor, antes de ir para a Europa, lhe pediu que desse continuidade ao seu trabalho no frigorífico. Assim, ela consegue as informações sigilosas que estava procurando, no computador do frigorífico. Jorge vai à fazenda procurar Olívia, que não quer recebê-lo e, para espanto dele, pede o divórcio, pois não o aceita mais a seu lado.

 



CAPÍTULO 36 – 06/05/88

 

Jorge não acredita que Olívia esteja realmente querendo o divórcio, mas ela não se faz de rogada e diz que, se ele não sair da fazenda, ela própria sairá. Enquanto isso, Cláudia descobre que Fernando quer comprar terras e consegue encontrar um mapa onde há a identificação do Sítio São Francisco, que era de seu pai. Fernando, ao ver isto, lembra que naquele local há um açude. Cláudia diz que o sítio está na listagem de propriedades dos Flores e oferece-se para, sigilosamente, tentar comprá-lo de Altino em seu lugar.

 



CAPÍTULO 37 – 07/05/88

 

Fernando hesita a princípio, mas acaba aceitando a mão estendida que Cláudia, falsamente, lhe oferece. Cláudia, então, procura Donato e diz que pretende ajudar Fernando, tentando conversar com Joana sobre a possibilidade de os Flores doarem uma terra para o filho recomeçar a vida. Donato conta esta conversa para Marília, que fica furiosa. Olívia, a caminho do Rio, pára no mesmo motel em que conheceu Jorjão e atiça a curiosidade dos caminhoneiros. Marília flagra Fernando no quarto de Cláudia, na pensão.

 

 

 

CAPÍTULO 38 – 09/05/88

 

Marília faz uma cena de ciúme e quase bate em Cláudia, que, sozinha em seu quarto, ri sarcasticamente. Enquanto isso, Donato leva o recado de Cláudia para Joana e acaba marcando o encontro das duas para o dia seguinte. Altino tenta se levantar da cadeira e consegue até mesmo dar alguns passos, com a ajuda de Joana. Os dois ficam emocionados. Fernando consegue acalmar Marília mas, quando chega à pensão, Cláudia o espera na porta do seu quarto e, muito sensual, diz a ele que precisa conversar.



CAPÍTULO 39 – 10/05/88

 

Fernando consegue se livrar dos encantos de Cláudia, mas não entra em seu quarto: ele desce e diz a Robério que não conseguirá dormir. Cláudia e Joana se encontram. Cláudia pede que Joana a deixe voltar para o trabalho, dessa vez como uma mensageira da paz entre Fernando e Altino. Joana diz que vai pensar a respeito da proposta. Marília comenta com Fernando que não entende por que seus pais deixaram o sítio de Francisco sem tratamento. Joana manda dizer a Cláudia que ela pode voltar a trabalhar.

 



CAPÍTULO 40 – 11/05/88

 

Jorge consegue seduzir Olívia, que, depois de ter passado uma noite fora de casa, volta e se sente culpada em relação ao marido. Jorge aproveita a fragilidade da mulher para pedir-lhe que fique ao seu lado em qualquer situação, pois Heitor está desconfiando dele e pretende fazer uma auditoria nas empresas. Olívia diz que vai apoiá-lo. Cláudia volta para a fazenda e, na hora do almoço, pede a Altino que venda para Fernando as terras que foram de Francisco da Silva. Altino e Joana se olham, preocupados.

 



CAPÍTULO 41 – 12/05/88

 

Altino fica perturbado quando Cláudia diz que Fernando quer as terras de Francisco da Silva. Após relutar um pouco, resolve procurar Donato e Robério para conversar sobre o assunto. Donato sugere a Altino que doe as terras para o filho. Altino diz que vai pensar. Marília pede a Lourdes que vigie Cláudia e Fernando. Altino pede a Cláudia que diga a Fernando para procurá-lo. Ela, contentíssima, vai para a pensão e se emociona ao contar isto para Fernando, entrelaçando suas mãos nas dele. Lourdes observa a cena intrigada.

                                         

                               Novela FERA RADICAL

                                                                                                                  Contato: feraradical88@terra.com.br

                               Rede Globo de Televisão

bottom of page